25 junho 2012

Alta tecnologia - 2

O meu jeitinho brasileiro voltou a atacar para resolver um novo problema:
Como diminuir o aro de um anel que ficou folgado?

Vamos à história:  ganhei de uma colega de trabalho um anel lindo como presente de aniversário (ganhar presente é bom, ganhar presente atrasado, que a gente nem esperava mais é ótimo!)

Só que o bichinho ficou muito folgado, chegava a cair dos meus dedos (todos).

Fui à loja para tentar trocá-lo por um número menor, mas não tinha mais... A vendedora queria que eu levasse outro, diferente, mas eu tinha gostado daquele.

Ouvi falar que existe um adaptador de silicone para anéis, perguntei em lojas, procurei pela internet, e nada...

Como o anel tem um côncavo, o enchi de papel e percebi que com aquela parte cheia ele ficava no lugar no meu dedo.
Só que o papel não somente espetava a pele, como não ficava parado no lugar, e o teste só serviu para ver que, preenchido, o aro do anel diminuía.

Mas a palavra silicone tinha ficado na minha cabeça.

Passei por uma loja de tintas, comprei um tubo de silicone daqueles de impedir vazamentos na pia da cozinha, em janelas, e enchi o côncavo.

Estiquei como pude a massinha com um palitinho e deixei secar.

Sucesso!

O produto é leve, razoavelmente macio, colou direitinho dentro do espaço e o anel, cheio, segurou no dedo.

2 comentários:

  1. Que legal a solução que arrumou.
    Te acompanho a tanto tempo e só agora vou deixar um comentário,kkk
    Você falou que ouviu falar do adaptador de silicone para anéis, pois é sou eu e meu marido que temos a patente deste produto e estamos atrás de alguém para prodúzi-lo em grande escala. Meu marido é ourives e conhecemos muito bem a dificuldade das medidadas dos anéis feito por produção. Assim que conseguirmos uma parceria os problemas de medidas de anéis serão solucionados e também terão a opção de usar o mesmo anel em dedos diferntes da mão.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!!!! Que ótimo! Tomara que vocês consigam logo, realmente é um produto muito necessário. Tem épocas em que a gente incha, desincha, engorda, emagrece, e quer continuar a usar os anéis favoritos. Parabéns pela idéia! Assim que começar a produzir, me avise, que repetirei a propaganda de vocês aqui. Beijos.

      Excluir

Que bom que você veio ao meu blog e vai deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...