07 março 2012

Presentinhos...

Fazer aniversário tem suas vantagens.   A gente recebe mensagens de muitas pessoas queridas... e, às vezes, também uns presentinhos.

E, dentre os presentes que recebi, veio um pacotinho de coisas de costura da minha cunhada que mora nos EUA:

São coisinhas simples que, não sei por quê, não acho por aqui ou, pelo menos, não por um preço razoável...



1 - Régua maleável.
Essa é boa porque um lado está em centímetros. Serve para medir curvas e para reproduzi-las também: cavas, ganchos, recortes...

2 - Porta alfinetes imantado.  
Maravilha que vai acabar com qualquer possibilidade de ter alfinetes caídos no chão.  É só passar o breguetinho por perto que os alfinetes se grudam nele.

3 - Reguinha para medição de bainha, espaço entre botões, etc... 
Não é essencial, é claro, dá para fazer a mesma coisa com fita métrica, papel, barbante, mas com ela é mais simples, além de ser baratinha. Facilita a vida, sem dúvida.
Tem um cursor que fica fixo onde você o deixar. Daí é só repetir a medida quantas vezes quiser.
Sabe aqueles 4,3 cm entre um botão e outro? Sabe a bainha redonda? Sabe a largura das pregas?  Tudo resolvido rapidinho.

4 - Guia imantado para costura reta.  
Você o coloca sobre a placa metálica da máquina na distância desejada para a costura e ele dá uma mãozinha para evitar os "caminhos de rato"....
É ainda melhor que a fita adesiva colorida, já que este, além de guiar, ainda tem uma "paredinha" que impede o tecido de correr para a direita.

5 - Fray Check
Esse produtinho eu tinha vontade de testar há muito tempo. É um líquido que impede que o tecido desfie.  É recomendado para casas de botão, para aqueles pontos em que a costura fica muito perto da borda, etc...
Quando ele passar pelas provas, eu faço um comentário mais apropriado.

Valeu cunhadinha!  Adorei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio ao meu blog e vai deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...