25 março 2012

Leis da natureza

Uma das leis da natureza é a lei da gravidade, decorrência da atração entre os corpos, o que faz com que os objetos soltos no ar caiam em direção ao solo.

No entanto, os pássaros e aviões estão nos ares.

Porque há outras leis agindo sobre eles, como a lei da dinâmica e a lei da resistência do ar.

É a mesma coisa com a moda.

Em geral, linhas horizontais dão a impressão de encurtar o corpo, já que impulsionam o olhar a se mover da esquerda para a direita, quando o movimento de baixo para cima e vice-versa tende a alongar a figura.

Mas há exceções:

Há detalhes que, pela cor, pela textura, pelo brilho, atraem o olhar.
E, se tais detalhes são posicionados de tal forma que o olhar seja atraído para as partes do corpo que são mais finas, obtém-se o desejado efeito emagrecedor.

É o caso desses dois  vestidos, o primeiro, do site http://www.igigi.com/, e o segundo, da grife C2, que encontrei no blog Money Gloss.

No primeiro, as faixas na barra e nos punhos, embora horizontais, estão em vermelho, cor mais forte que o preto, atraindo o olhar para a parte da perna imediatamente acima da batata da perna, e para o antebraço, também mais fino.

No segundo, o dourado, com base no amarelo, cor mais vibrante que o vermelho, acrescido do brilho e da diferença de textura, também atrai o olhar para a perna, fazendo o olhar esquecer do meio do corpo onde, normalmente, estão os probleminhas a serem "camuflados"...

O segredo, então, é tentar conhecer todas essas leis para usá-las ao nosso favor e obter um visual mais agradável.

Um comentário:

  1. Amei esse post, bastante esclarecedor! E esse vestido preto hein??? Hum, lindo!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio ao meu blog e vai deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...