12 fevereiro 2012

Fabulosa em qualquer idade

Fabulous at Every Age
Nandini D'Souza (2009)
Hearst Books (183 pág.)

Comprei este livro por indicação da Carmem Martins, consultora de moda que mantém o lindo blog "Achados de Moda" (beijocas, querida).  

Na realidade, nem sei se deveria chamar este volume de livro, porque ele quase não tem texto, quase que somente fotos.



 Me parece mais uma revista sem produção de moda, que usou fotos da "vida real" (personalidades e desfiles).  De fato, a editora Harper's Bazaar mantém, em sua revista mensal, uma seção com este nome, de grande sucesso.  Até o preço foi próximo ao de uma revista, embora seja encadernado em capa dura e com papel de altíssima qualidade.




Bem, o objetivo do livro é mostrar pessoas nos seus 20, 30, 40, 50, 60 e 70 anos, e o que elas usam, isto tudo separado pela peça de roupa ou acessório: calças, saias, blusas, casacos, sapatos, bolsas, lenços, etc.





As pessoas retratadas são, em sua maioria, celebridades e atrizes de cinema, (inclusive as primeiras-damas americana e francesa) mas encontramos umas brasileiras aqui e ali: Gisele Bundchen (é claro), Linda Evangelista, Camila Alves e Camilla Belle.


Diversão descompromissada. Não é um livro essencial, não apresenta informações sobre nada especificamente, embora seja gostoso de folhear e tenha alguns modelitos lindos.
Mas não chego a recomendar.

[terminei em 12/02/2012]

6 comentários:

  1. Obrigada pela citação! Eu amo livros de moda para folheá-los 500mil vezes ahahaha e sou super hiper mega fã da Bazaar! Só acho que ele é instrutito sim, principalmente para quem está na casa dos 40, 50, 60 aninhos que pensa que não pode mais ficar linda e pode, né? beijos,Carmen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmem querida,
      não poderia jamais deixar de te citar. Foi no teu blog que vi o livro. Demorei um pouquinho para comprá-lo, mas não esqueci. Quanto à possibilidade de estimular as pessoas, concordo plenamente. Me referia somente ao texto, que não apresenta grandes orientações, não é? Mas as fotos são ótimas. Adorei uma da Jane Fonda, está super-confiante, talvez até mais que no tempo da Barbarella.
      Beijos.

      Excluir
  2. Miriam, quero te agradecer pela revista... recebi ela mais uma cartinha fofa, que amei! com certeza vou usar alguma coisa para o outono/inverno daqui como inspiração. obrigada amada!

    bjkas flor e bom feriadão.

    ResponderExcluir
  3. Oi Miriam recebi a revista e amei!!!, muito linda.
    Em breve farei uma das saias que tanto gostei da revista...

    bjs
    Su

    ResponderExcluir
  4. Oi Miriam, essa revista era um dos meus sonhos de leitura. Eu trabalho com roupas infantil feminina e sempre encontro fontes de inspiração em blogs como o seu, e em revistas desse estilo.

    Bjs
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  5. O livro é quase que uma revista então, Míriam?
    Deve ser divertido e apaixonante, mas entendo o que vc quer dizer... não trás informações preciosas né?
    Mesmo assim adorei a dica!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Que bom que você veio ao meu blog e vai deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...