09 fevereiro 2012

Dicas de costura - 13


Saias godê esticam...  motivo porque, antes de se fazer a bainha, deve-se deixar a saia pendurada por um dia, ou mais.

Pois é, todo mundo está cansado de saber disso, inclusive eu.

Não é nenhuma novidade, e como um anônimo disse em um comentário outro dia, eu não "estou descobrindo a América"....

Só que (já que a moda é citar ditados populares), "o apressado come cru e quente"  e "a pressa é inimiga da perfeição".
Quando fiz esta saia, eu estava louca para vê-la terminada e fiz a bainha, assim, logo, logo.

Mas ela esticou.
Daí que outro dia ela se embolou com minha sandália e quase fomos eu, saia e sandália, escada abaixo.



Então, sabiamente, neste final de semana, desmanchei a bainha, a cortei de forma apropriada, e a refiz.

Fica, então, o lembrete (para mim e para quem mais quiser usá-lo):
Quando fizer vestidos ou saias godê ou, ainda, no viés, deixe a roupa pendurada uns dois dias antes de fazer a bainha!!!!!!

5 comentários:

  1. Very wise advice! and your skirt looks wonderful!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you Carolyn,
      I'm very shy and a little fat, so I'm not yet prepared to show photos of the clothes on myself... But who knows????
      You're a dear...

      Excluir
  2. Miriam I am surprised that you asked me that question in that comment. Firstly, I mentioned in that post (and have also mentioned a lot in previous posts) about our Christmas celebrations, so you see, I am a Christian. My ancestry is English, going back for generations and generations.
    Also, hair colour has nothing to do with one's religion....

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela dica e obrigada, olha que eu nunca fiz isso.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Míriam!!
    Como disse a Liane, parabéns pela dica!!
    Apesar de até saber desse macete... eu tb nunca tinha feito isso.
    E tenho certeza que muitas pessoas não conhecem essa dica.
    Beijoss

    ResponderExcluir

Que bom que você veio ao meu blog e vai deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...