22 agosto 2011

Forever21

As marcas fazem grande quantidades de peças, única forma de baratear custos, repartindo entre elas as despesas de desenho, modelagem e conseguindo economia de escala na compra de tecidos e aviamentos, além da maior rapidez na confecção pela repetição de movimentos.



Daí, que, dada a quantidade de peças vendidas, a probabilidade de se ver a mesma roupa vestida por duas pessoas é grande.

Foi o que me aconteceu com essa saia, da marca Forever21, da qual gostei muito, e que encontrei em dois blogs diferentes, o This Time Tomorrow e o The Glamourai.


















De qualquer forma, é engraçada a coincidência, não é?

À esquerda, a saia em outro tecido, que permete ver melhor o desenho, embora eu ache mais bonito o brocado usado pelas meninas.













Par hasard j'ai trouvé la même jupe, fabriquée par Forever21, sur deux bloggueuses.  C'est drôle la coïncidence, non?  Et la jupe est belle!

I found the same skirt in two blogs I use to visit. It's a gorgeous model made by Forever21.
It is a funny coincidence, isn't it?


4 comentários:

  1. so cute! love the skirt!

    love from San Francisco,
    Britt+Whit

    ResponderExcluir
  2. Essa 'e uma das razoes nas quais eu prefira fazer poucas roupas do mesmo modelo, no maximo 20 unidades iguais, gosto muito da exclusividade..rss, da mais trabalho e o custo bem mais alto(claro), mais vale a pena...

    bjinhos
    Su

    ResponderExcluir
  3. Olá! Acabei de descobrir o seu blog através da Tany de Portugal! Fiquei apaixonada pela sua saia!!! Ainda estará à venda??? Helena (Portugal - Lisboa)

    ResponderExcluir
  4. Britt = Hi! It is lovely, isn't it?

    Su = Mas você é uma artista, essas grandes lojas só estão interessadas em lucro. A diferença é grande.

    Helena = Seja bem vinda, especialmente através da Tany, que me é muito querida. A saia não é minha. As duas blogueiras citadas é que a possuem. Aqui no Brasil, que eu saiba, sequer existe loja da marca citada. Eu mantenho o blog como uma forma de guardar as imagens dos modelos dos quais eu gostei para, quem sabe, um dia fazer um parecido. Por isso o nome: caderno de moda, como se fosse um caderno de recortes das coisas que me inspiram. Beijos.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio ao meu blog e vai deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...