25 junho 2011

Flor do Deserto

Flor do Deserto (Desert Flower)

Não costumo falar de filmes neste blog, eles normalmente só participam do "Esvaziando a prateleira".

Só que esse tinha que aparecer aqui.

Em primeiro lugar, porque fala da vida de uma modelo, a atriz principal também é uma modelo de grande sucesso (Lyia Kebede), ou seja, o pano de fundo do filme é o mundo da moda. 



Aparentemente, é um "conto de fadas".
Uma menina com cerca de 13 anos que vivia no meio do deserto da Somália, após saber que seu pai a vendera para casar com um homem sexagenário, decide fugir e atravessa o deserto sozinha, descalça, sem comida nem água, até chegar à cidade e encontrar sua avó.


Esta consegue que ela vá viver com uma prima distante cujo marido é embaixador na Inglaterra.  Lá, em Londres, faz serviço de doméstica, mas é tratada como escrava, passando seis anos sem sair da embaixada e sem receber coisa alguma.

Capa do Livro
Um dia, há uma reviravolta política e o embaixador tem que voltar para a Somália.
Ela decide fugir mais uma vez.
Depois de algumas aventuras, passa a trabalhar como faxineira de um MacDonalds onde é vista por um famoso fotógrafo de moda que a transforma em modelo internacional.

É uma história real, sobre a vida da modelo Waris Dirie, que desfilou, entre outros, para Yves Saint-Laurent, participou de filme de James Bond (The Living Daylights), etc.

James Bond
No entanto, o filme não é sobre esse glamour...
continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio ao meu blog e vai deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...