18 fevereiro 2011

Dicionário de termos de moda

Dicionário de termos de moda
Diana Aflalo (2007)
PubliFolha (101 pág.)

O título não foi bem escolhido, porque pode dar a idéia de se tratar de um dicionário explicando o significado de cada termo de moda, mas não.

Se trata de um dicionário português-inglês e inglês-português dos termos de moda.  Sem explicações.  Só tradução, rapidinha, vapt-vupt.

Mas tem ilustrações, bem engraçadinhas, de Silvia Campos.

Eu tinha me esquecido dele, escondidinho na estante, mas agora, com tantos livros de moda e costura em inglês na minha fila de espera, ele vai ser muito útil.

Além do mais, é um volume pequeno, bem leve, fácil de manusear, ao contrário dos dicionários de inglês (gerais) que eu tenho em casa.

A autora é professora de inglês e mantém um blog sobre moda: http://inglesnamoda.blogspot.com/

[terminei em ...,  ops! 
como assim?
Quem é que "termina" dicionário? 
Mesmo que o leia  todo (?!?),
ele fica sempre na prateleira para consulta...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio ao meu blog e vai deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...