14 janeiro 2011

Charles Worth - 2 (1880 - 1885)

Continuando os posts sobre Charles Worth (1),
eis mais uma seleção de roupas entre os anos de 1880 a 1885:

1880


As saias, bem mais justas,  ficam bem elaboradas, com o uso de drapeados e caudas separadas.

Esse modelo me lembra o vestido de Givenchy usado por Audrey Hepburn em "Sabrina".
1880

1880
Vestido para Visitas da Imperatriz Maria Feodorova (Rússia)



1883


















1883 - Vestido em duas peças, brocado de seda amarelo com chenile e contas.

 No final do século XIX, muitas famílias abastadas faziam grandes tours pela Europa que incluíam visitas às melhores casas de roupas.  Estas visitas eram freqüentemente marcadas no início da viagem para viabilizar as várias sessões de prova que a alta costura exigia.



Vestido de noite, 1883 - Seda estampada e renda
A jovem Fannie Farwell tinha somente 19 anos quando viajou para Paris em uma carruagem, trem e navio a vapor para ter este vestido feito por Charles Frederick Worth.

  1884/1885
1885


Os vestidos podem ser encontrados nos museus 
Museu Galliera - França, 
Museu do FIT- USA,
Museo de la Moda - Chile 
e no Museu MINT - NC- USA


3 comentários:

  1. Oi Amiga Mom...sou do blog Rainhas de lar (a do Bolo d'água). Vc comentou q quqnado era mais nova tinha comido uma pizza parecida com a textura do bolo. Daí a comadre Kelly deu uma opinião achando q vc estva falando da Sopa Paraguaia. Pesquisei e no próprio blog do Rainhas encontrei a receita...Vou te passar o link e vc veja se é realmente essa ok? bjs
    *
    http://www.rainhasdolar.com/index.php?itemid=2300

    ResponderExcluir
  2. É, a torta paraguaia é linda, gostei da dica, mas ainda não é a pizza misteriosa. Mas ainda vamos encontrá-la.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Hey, eu vou fazer um trabalho de escola sobre a epoca de 1880 e vou ter q estar vestida a carater. Pensei em usar um espartilho e uma saia em formato de sino, só que até o joelho. Você acha q fica legal? Tenho 12 anos de idade. Estou me matando de procurar coisa dessa epoca no google, mas não acho nada

    ResponderExcluir

Que bom que você veio ao meu blog e vai deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...