05 janeiro 2011

As roupas e a Bíblia

Logo após a criação do homem e da mulher, eles estavam nus e não se ressentiam disso, pois moravam em um jardim paradisíaco sem sofrer as conseqüências do pecado e de qualquer maldição.

No entanto, após terem desobedecido à única ordem que Deus lhes dera, a vergonha do que eram agora se expressou através da exposição de seus corpos e eles se esconderam e fizeram roupas tecendo folhas.

Gênesis 3:7 Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si.

Deus lhes deu oportunidade para consertar o mal-feito através do arrependimento, mas não confessaram o erro, se limitando a transferir a outrem a responsabilidade do fato.  O homem, imediatamente a Deus, que lhe dera a mulher, e esta, à serpente que a convencera.

Foram, então, expulsos daquele local protegido e sobre eles vieram todos os efeitos do erro, entre eles o fato de que o ser humano passaria a transpirar ao trabalhar e sofreria com as variações climáticas:

Gênesis 3:9 No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.

Só que a misericórdia de Deus é infinita e, antes de os fazer sair do jardim, Deus muda suas roupas de folhas para  roupas de peles:

Gênesis 3:21 Fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu. 

Ou seja, o homem foi o primeiro costureiro, mas Deus é O estilista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio ao meu blog e vai deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...