27 janeiro 2011

As roupas e a Bíblia (4)

Abraão, pretendendo casar seu filho Isaque, manda um servo de confiança à terra de sua família, para encontrar uma noiva.   O servo faz longa viagem e chega ao local.  Pede a Deus, então, para que a moça certa se apresente a ele.  Aparece Rebeca que se propõe a servir água a ele e a seus animais. 
O homem entende que aquela é a moça e lhe dá jóias.  Em seguida, tendo sido levado a conhecer sua família, vendo que é justamente a família de seu senhor, reconhece a resposta de Deus e oferece mais jóias e vestidos à moça.



Tendo os camelos acabado de beber, tomou o homem um pendente de ouro de meio siclo de peso e duas pulseiras para as mãos dela, do peso de dez siclos de ouro;
Tendo ouvido o servo de Abraão tais palavras, prostrou-se em terra diante do SENHOR;  e tirou jóias de ouro e de prata e vestidos e os deu a Rebeca; também deu ricos presentes a seu irmão e a sua mãe.
Gênesis  24:22 e 24:52-53

A moça, de extrema coragem, se dispõe a seguir um homem estranho pelo deserto para se casar com outro, também desconhecido.  Ao vê-lo, à distância, cobre o rosto com um véu e vai em direção a ele.

Também Rebeca levantou os olhos, e, vendo a Isaque, apeou do camelo, e perguntou ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? É o meu senhor, respondeu. Então, tomou ela o véu e se cobriu. 
Gênesis 24:65

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio ao meu blog e vai deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...