14 dezembro 2010

Na Moda

Na Moda
Isabella Fiorentino (2010)
Nova Cultural (128 pág.)

Guia simples, vendido nas bancas de revistas, na Avon, etc., com orientações para a escolha de roupas segundo o tipo físico, além de dicas sobre cabelos e maquiagem.

A Isabella é uma das responsáveis, aqui no Brasil, pelo programa Esquadrão da Moda. Se este livro tivesse a mesma produção do que aquele sobre o qual postei recentemente, escrito pelas criadoras do programa na Inglaterra, seria um livrão, mas, infelizmente, não teve.

Aquele tinha fotos incríveis, roupas lindas, papel de alta qualidade, encadernação primorosa, mas quase sem conteúdo, o texto era só um bla-blá-blá pseudo-psicológico.

Este, tem realmente orientações práticas, válidas, embora ainda incipientes, que poderiam ter sido, com um maior apoio, mais aprofundadas, poucas fotos, poucas roupas, papel razoável mas encadernação péssima (eu que tenho muito carinho com meus livros, já estou com páginas soltando...), faltou uma revisão do texto, cheio de erros de português, por aí vai.
É uma pena.
Quem sabe a editora acredita nela (especialmente depois do sucesso deste - o meu já era da 3ª impressão...) e patrocina um segundo livro, melhor?
De qualquer forma, tendo em conta o baixo preço (cerca de 12/15 reais), vale a pena comprá-lo e a leitura é rápida e fluida.
[terminei em 09/10/2010]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio ao meu blog e vai deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...